Configure-seu-roteador-da-oi

Quer saber como configurar seu Oi Velox? É só continuar aqui e mostraremos como entrar no iniciarbldaoi, que basicamente é o endereço da Oi e tem a funcionalidade de fazer com que seu roteador que tem como banda larga o Oi Velox funcione com uma configuração mais rápida.

A função do Iniciarbldaoi vem a ser de tal semelhança ao endereço IP, sendo assim, é um endereço que irá permitir o acesso ao sistema administrativo do painel do seu roteador da Oi Velox.

Em geral, todos os dispositivos da Oi Velox usam o endereço Iniciarbldaoi para serem necessariamente acessados e corretamente configurados.

No momento em que o usuário acessa este endereço no servidor, terá a permissão como administrador da rede fazer diversas alterações e configurações como: mudar senha de acesso, nome da rede WiFi, terá opções de configuração para acelerar a internet, entre outras.

Acessando o Iniciarbldaoi e iniciando a Banda Larga da Oi Velox

  • Para acessar o endereço, basta digita-lo na barra de endereço do seu navegador a URL: http://iniciarbldaoi/;
  • Após isso, abrirá o sistema Oi e aguarde um instante para que o sistema cheque o funcionamento do seu modem;
Processo do Iniciarbldaoi sendo verificado
  • Na página seguinte, será necessário você fazer preenchimento definindo o nome para sua rede WiFi e senha;
  • Após isso, clique em Continuar e o usuário já estará conectado à rede banda larga e aparecerá uma janela. clique em Prosseguir;
  • Clicando em Prosseguir, suas configurações serão salvas e você poderá usufruir de sua internet Oi.

Configuração Concluída com Sucesso

E então, tirou suas dúvidas sobre o processo do Iniciarbldaoi? Caso tenham surgido problemas continue lendo nosso tutorial.

Configuração do Iniciarbldaoi por Vídeo

Quando o http//iniciarbldaoi/ não funciona

Pode parecer improvável, mas falhas em redes de internet são bem comuns na maioria dos casos, por isso, é sempre ótimo saber o que fazer quando acontece esse tipo de situação.

Pensando nisso, vamos apresentar à vocês formas de como solucionar esses casos de falhas inesperadas, assim, você poderá está preparado quando isso vier acontecer.

Vamos abordar este assunto colocando possibilidades mais comuns e que acontecem nesses casos:

  1. Você pode ter digitado algum caractere errado na barra de URL;
  2. Pode haver algum problema no modem ADSL ou nos cabos de conexão;
  3. Pode ter ocorrido algum problema de transmissão de dados;
  4. Problema na sua rede externa.

Vamos lá, iremos tentar agora solucionar os problemas expostos acima:

Para o primeiro problema, você deve estar atento para na hora da digitação do endereço não deixar faltar ou acrescentar nenhum caractere. Caso, ainda não solucionar, o mais recomendável é entrar em contato com o suporte técnico da Oi.

No segundo problema é bom sempre verificar sempre se os cabos estão devidamente conectados. Neste caso veja se o cabo azul está no lugar certo e se o cabo de internet está na porta correspondente e teste outra vez.

Para solucionar a terceira hipótese, basta simplesmente reiniciar o seu modem ADSL no botão que fica na parte traseira do equipamento.

O problema da hipótese quatro pode ser resolvido somente ligando para central 0800 para buscar informações sobre o que está acontecendo.

Após tentar essas alternativas esperamos que sua rede de internet volte sem falhas, caso contrário, resta entrar em contato com a central de atendimento da Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here