Os usuários que escolhem a banda larga da Oi estão crescendo e é importante que todos os roteadores que ela distribui sejam configurados satisfatoriamente.

Porém, se os funcionários da operadora tivessem de realizar cada uma dessas configurações, seria muito trabalho: Para facilitar, há o iniciarbldaoi, que é um endereço eletrônico para que o acesso por meio do PC seja configurado, possibilitando também que se possa usar o wireless.

Às vezes, alguns internautas mencionam algum tipo de dificuldade para realizar essa configuração, que será identificada agora como problema Iniciarbldaoi.

Isso acontece quando esses usuários querem configurar pela primeira vez, além de esse problema poder ser notado quando se faz configurações somente de manutenção.

O problema Iniciarbldaoi impede muitos tipos de atividades, principalmente o primeiro uso do roteador: se o internauta não consegue colocar a senha e fazer as configurações, a Internet não será conectada.

Os usuários que estão com o equipamento há bastante tempo também são prejudicados no caso de essa página deixar de funcionar: se eles se esquecerem da sua senha, não poderão trocá-la.

Qual é a explicação para o problema Iniciarbldaoi?

A página que a Oi usa para fazer configurações pode parar de funcionar por causa de cookies, que são algumas informações virtuais que ficam acumuladas no navegador e que devem ser excluídas.

Qualquer vírus que atrapalhe o navegador também vai impossibilitar que a página Iniciarbldaoi seja usada.

Às vezes, a dificuldade configurar por meio desse link pode se dever ao navegador estar com algum bug, ou seja, com algum problema em seu próprio sistema.

É claro que a Oi também pode ser a responsável por pelo Iniciarbldaoi esteja bloqueado: como existe um servidor para que as páginas da operadora fiquem armazenadas, pode ser que algum dano nesse servidor seja a razão.

Como o problema Iniciarbldaoi é solucionado?

A primeira orientação é específica para o internauta que utiliza Mozilla ou então Chrome, assim como Explorer.

– É preciso apertar “R” ao mesmo tempo em que se clica na bandeira que simboliza o Windows;

– Isso fará com que o sistema operacional mostre uma tela diferente na qual se escreve inetcpl.cpl;

– Algumas abas aparecerão e clica-se em “Geral”, sendo a próxima a “Excluir”;

– Dos itens que o sistema mostrará, tem-se de excluir os 4 primeiros.

– Outro método para que o Iniciarbldaoi funcione de novo é desativar o antivírus.

O motivo é que o sistema de proteção pode entender algum item da página como uma ameaça, apesar de ser bom dizer que desativar o antivírus é algo que deixa a navegação arriscada: se existir mesmo algum vírus no Iniciarbldaoi, ele vai para o PC.

De toda maneira, quem quiser fazer a desativação vai ao ícone do antivírus e clica nele usando o botão direito e procura “desabilitar ou então “desativar”. No entanto, é preciso reativá-lo depois.

Ainda que o roteador da Oi tenha saído da caixa, pode-se apertar o seu reseat para uma formatação, apesar de isso ajudar mais quando o equipamento já estava funcionando antes, ou seja, já tinha tido a sua configuração.

Se o roteador for mais moderno, o reset ficaria no Iniciarbldaoi, ou seja, não se poderia usar esse procedimento; já para os equipamentos menos modernos, há o botão externo para ser pressionado por 20 segundos.

Se o internauta puder, é válido mudar o navegador com o qual ele está tentando usar a configuração. Todavia, é recomendado que se tenha precaução com qual navegador vai ser usado, pois alguns têm pouquíssima segurança e podem levar vírus para o equipamento.

Na eventualidade de nenhuma das tentativas servir para a configuração, o melhor é o cliente ligar para a Oi.

É importante que ele diga ao atendente se é a primeira vez que configura e que, antes, ele anote a senha e também o número de usuário que o equipamento tem embaixo, uma vez que o atendente, possivelmente, vai perguntar.

O número 103 14 serve para unidades federativas como Tocantins e também Mato Grosso do Sul, além de Acre. Já o número 103 31 é para outras regiões, como Espírito Santo e também o Piauí.

O site da Oi tem a lista com todas as UF que são orientadas por causa um desses telefones gratuitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here